#1 Good Movie - Footloose

Um dos meus filmes prediletos!
Nada melhor que dançar para espantar os males
e se sentir leve! 


Um dos melhores filmes que tenho em casa!
 Trouxe essa semana esse filme para vocês por dois motivos: 
1° - Acredito que a dança liberta;
2° - Se estamos falando de liberdade, nada melhor que dançar não? 



A história é de um jovem Rapaz chamado Ren MacCormack que muda-se de Boston, onde mora com sua mãe, para Bomont, morar com os tios. Da capital a pequena cidade.
Na nova cidade ele se depara com uma diferente cultura, uma cultura imposta pelo Reverendo Shaw Moore e pelos políticos da cidade que após um acidente, onde cinco jovens morreram depois de saírem de uma festa, proibiram musica alta, Rock'n Roll, e dança na cidade. 

Apesar, contudo, todavia , mas, porém... 

Kevin Bacon na primeira foto versão de 1984
Kenny Wormald na segunda foto versão de 2011

Ren com sua rebeldia nata passa a enfrentar a toda a sociedade que é a favor da proibição e no meio do embolo se apaixona por Ariel que é nada mais, nada menos que a filha do "Reverendo da proibição". Já da para se ter uma ideia do que rola no filme né? Tem muita, muita, dança, das vezes que eu assisti eu sempre puxava o sofá da minha sala e saia dançando, fora a musica que cruda na sua cabeça e não quer mais sair de la, mas tem um ponto bom nisso, a letra não é monossilábica ;) 

Existe duas versões: uma de 1984, a origianl, e outra de 2011, já assisti as duas, ate uma produção amadora feita por alguns alunos de uma escola estadual de pernambuco, acho que dá para notar o tamanho da minha paixão por esse filme né? Enfim, não há muita diferença entre os dois filmes não. A questão é que o primeiro me dá a impressão de ser mais sincero, como eu posso dizer, a história se encaixa mais com o período, com o tempo e a mentalidade das pessoas da época, não que não tenhamos pessoas hoje em dia que pensem mil vezes menos que essa galera, mas nada se compara. A impressão que tenho é que no segundo é só uma questão de "Vamos desafiar os nossos pais para que eles nos notem" algo assim, não reduz a qualidade do filme, porém, depois que você se encanta com o primeiro não dá para sentir a mesma coisa com o segundo. 


Independentemente se você for assistir o primeiro ou o segundo ASSISTA! São quaaase duas horas de pura alegria! 

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

About

Apenas Saudades Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger